quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vítima de acidente com jet ski é encontrada após três dias


O corpo do representante comercial João Carlos Félix, de 32 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21) no açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, no Sertão, após três dias de buscas. De acordo com o 5º Batalhão dos Bombeiros, o corpo emergiu e a viagem de mergulhadores profissionais de João Pessoa foi cancelada.

João Carlos estava desaparecido desde o domingo (18), quando sofreu um acidente com o jet ski em que passeava com um amigo. O sobrevivente José Jairo relatou que os dois foram arremessados na água pela forte ventania. Eles não conseguiram voltar para o jet ski porque o veículo foi levado pela correnteza. Jairo foi ajudado por um banhista que jogou uma boia, mas João Carlos não conseguiu nadar até a margem e se afogou.

Nenhum deles usava colete salva-vidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso de colete salva-vidas é obrigatório para condutor e passageiro de jet ski.

O Batalhão dos Bombeiros em Cajazeiras planeja uma ação educativa no açude para evitar novos acidentes, com placas de sinalização e a conscientização para o uso dos coletes salva-vidas.

O corpo de João Carlos foi retirado da água pelos bombeiros e levado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia.



Fonte: G1 Paraiba
Foto: Folha do Sertão

POSTAGENS RELACIONADAS

Vítima de acidente com jet ski é encontrada após três dias
4/ 5
Oleh