quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pastoral da Criança comemora 20 anos em favor da vida na cidade de Diamante

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Diamante completa 20 anos de atuação na comunidade.

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças.

Desde que começou suas atividades em Diamante, a Pastoral da Criança vem conseguindo diminuir os índices de desnutrição e mortalidade infantil. Um dos desafios atuais é o combate da anemia, resultado de uma alimentação pobre em ferro.

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança em Diamante, Searislene Cordeiro, as equipes que atuam na paróquia sentem-se felizes em realizar esse trabalho voluntário. Louvo a Deus pelos resultados obtidos até agora e agradeço a todos que já colaboraram com nosso trabalho ao longo desses 20 anos da pastoral em nosso paróquia.

A Pastoral da Criança é uma ONG que atua em todos os estados brasileiros, e fora do Brasil. Através de voluntários, desenvolve ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias, informou Searislene Cordeiro.

O pe. Damião em mensagem dirigida a todos os voluntários da Pastoral da Criança em Diamante, agradeceu a cada um pelo trabalho e disse sentir-se 'orgulhoso em contar com estas pessoas abençoadas que trabalham em favor da vida'.

Helder Loreiro - Colunista do DiamanteOnline

POSTAGENS RELACIONADAS

Pastoral da Criança comemora 20 anos em favor da vida na cidade de Diamante
4/ 5
Oleh